PJ da Arquidiocese de Feira inicia Escola da Juventude 2017

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 10:35

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo
Foi realizada entre os dias 03 e 05 de março a primeira etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, no ano de 2017. O encontro foi realizado na Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana. A sexta foi o momento da acolhida dos novos alunos. Em seguida foi feita a Mística, uma Via Sacra dos Mártires, onde foi recordada a memória dos mártires e a sintonia com a Quaresma e a Campanha da Fraternidade.
O sábado foi iniciado com o Ofício Divino da Juventude, e em seguida foi abordada a temática Autoconhecimento e História Pessoal, com a assessora arquidiocesana, Cíntia Conceição. Na tarde, foi o momento de conhecer mais sobre Afetividade e Sexualidade, com as pjoteiras Ir. Lilian e a Camila Dias. Nestes dois momentos do sábado, se demonstrou importância de conhecer a si próprio, para depois poder conhecer a realidade em que estamos inseridos.
No início da noite foi o momento de rezar juntos na Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Paulino, jesuíta que ama o trabalho com a juventude pjoteira. Para findar o sábado, foi realizado o Luau Temático, que recordou questões do tema Afetividade e Sexualidade.
Por fim, O domingo teve como assunto abordado o Primeiro Testamento, que foi facilitado por Márcia, que já trabalhou na assessoria da PJ e agora é professor da Faculdade Católica. O mesmo disse como é importante compreender o contexto histórico de cada livro da Bíblia, seja no Primeiro ou no Novo Testamento. Depois, foram realizados os agradecimentos e a Oração de Envio. 

Com informações de Erik Nascimento, pela Coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários