PJ da Arquidiocese de Feira de Santana realiza 2ª etapa da Escola da Juventude

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 10:33

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
Aconteceu entre os dias 05 e 07 de maio a 2ª etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara deste ano. A formação foi mais uma vez realizada na Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana. Na sexta pela noite foi o momento de começar as atividades com a mística inicial.
No sábado pela manhã se começou com a reza do Ofício Divino da Juventude. Logo em seguida foi o momento de fazer a formação sobre Segundo Testamento, com Márcio Oliveira (professor da Faculdade Católica e militante da pastoral). O mesmo trouxe muitas novidades e de forma dinâmica, mostrou chaves para se entender os textos bíblicos.
No sábado à tarde, a formação foi sobre História da PJ, com Cristiam Machado (articulador da Forania 7), que trouxe a memória da Pastoral da Juventude a nível nacional e também diocesano.
No finalzinho da tarde, o padre Avelino Brugos presidiu a santa missa para os pjoteiros. Padre Avelino recordou a celebração do Bom Pastor, e nos rememorou também a função que temos enquanto pastoral: de ajudar nos pastoreio de Cristo, junto aos jovens. O sábado à noite fechou as atividades deste dia com a noite cultural, trazendo muito forró pé-de-serra e quadrilha, com a animação de Liz e sua banda.  
No domingo, começaram-se os trabalhos com o ofício divino, e logo após, José Conceição (militante da PJR e formador das SMP) falou aos pjoteiros sobre Missão da Igreja, a partir dos textos bíblicos. Disse para todos como é importante fazer a Missão que Jesus nos pede, acima de qualquer ideia pessoa ou de grupo. Finalizando com uma breve mística, fechamos os trabalhos de mais esta proveitosa etapa de formação diocesana.

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários